O Bahia se despediu da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (22), vencendo o CRB, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Na presença de pouco mais de quatro mil torcedores, o Tricolor marcou com Chávez, aos dois minutos, e com Everaldo, aos 28, ambos na primeira etapa, e com Arthur Sales, nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o time do técnico Renato Paiva encerra a sua participação na competição regional na sexta colocação do Grupo B, com nove pontos conquistados.
Agora o Tricolor volta suas atenções para a disputa do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, domingo (26), 16 horas, contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuipe.
O JOGO
Já eliminado, o Bahia entrou em campo para cumprir tabela e de olho no primeiro jogo da final do Estadual. Do outro lado, o CRB defendia uma invenciblidade na temporada. Mas logo aos dois minutos, Chávez recebeu assistência de Biel para abrir o marcador.
Em nova formação, o Bahia estava melhor em campo e quase amlioucom Cauly, aos 15 minutos, em cobrança de falta.
Bem no jogo, Cauly teve nova chance, mas Diogo Silva defendeu o chute do jogador em cima da linha.
Aos 28, o segundo gol. O árbitro marcou cobrança de pênalti após toque de mão de Matheus Ribeiro. Na cobrança, Everaldo ampliou sua artilharia, agora com sete gols.
Na segunda etapa, o time de Renato Paiva começou apertando, buscando o terceiro. Yago pegou um rebote e chutou assustando o gol de Diogo Silva.
Aos 11, Biel e Cauly fizeram boa tabela mas o arremate foi bloqueado pelo zagueiro Gum.
O terceiro gol estava maduro. Acevedo invadiu a área, aos 21 minutos, e chutou sem ângulo para nova defesa do goleiro do CRB.
O CRB tentou diminuir aos 38 com João Paulo, mas o chute foi para fora.
Nos acréscimos, Arthur Sales recebeu de Kayky e decretou a goleada.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 CRB
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
Cartões amarelos: Acevedo (Bahia) / Guilherme Romão e Auremir (CRB)
Gols: Chávez, Everaldo e Arthur Sales (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; André (Arthur Sales), Kanu (Marcos Victor), David Duarte, Rezende (David Duarte) e Chávez (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Denner), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Copete); Auremir (Lucas Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Mike (Rafael Longuine), Renato (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Humberto Louzer.
Fonte: Galáticos Online