Rubro-negro entra em campo com desfalques importantes, enquanto o tricolor vem com força máxima
Flamengo e Bahia se enfrentam, a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), no estádio do Maracanã, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o confronto de ida das quartas de final por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro da Gávea avança até mesmo com um empate na partida.
Mesmo jogando diante de sua torcida e de contar uma pequena vantagem construída no confronto de ida, a equipe comandada pelo técnico Tite terá desfalques importantes para a decisão.
Pedro, Michael, Cebolinha e os uruguaios, De La Cruz está e Viña são ausências certas devido a problemas físicos. Também estão fora os reforços Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata, que ainda não estão regularizados para defender o Rubro-Negro na Copa do Brasil, além de Carlinhos, que defendeu o Nova Iguaçu pela competição.
Jogadores que atuaram na Data Fifa, como Varela, Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno, devem ir para o jogo. Com isso, o Flamengo deve entrar em campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Já o Bahia terá de exorcizar um incômodo tabu para avançar na competição. Isso porque Rogério Ceni, como técnico, nunca venceu ou empatou com o Flamengo, apenas perdeu.
O tricolor conta apenas com dois desfalques para o confronto desta quinta-feira, que são as ausências de Biel e Nicolás Acevedo. O atacante continua tratando a lesão nas costas, e o volante uruguaio segue o processo de recuperação após lesão ligamentar.
Santiago Arias e Luciano Rodríguez que estavam na Data Fifa, não participaram da preparação para o jogo, mas estão à disposição de Ceni. Para tentar alcançar este objetivo, o Tricolor contará com força máxima e deve entrar no gramado com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Rafael Ribeiro/EC Bahia