Bahia visita o Athletico-PR em “duelo de seis pontos” na parte de cima da tabela
Precisando melhorar seu retrospecto fora de casa, o Bahia visita, nesta quarta-feira (10), o Athletico-PR, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Longe de Salvador, o Esquadrão vem decepcionando: venceu apenas um dos oito jogos, e vem de três derrotas seguidas como visitante.
Com 27 pontos, o Bahia está na 5ª colocação do Brasileirão. O time baiano tem o Athletico-PR na cola, o rubro-negro é o 6º, com 25. O duelo é considerado de “seis pontos”, na luta para retornar ao G4.
Para o jogo contra o Athletico-PR, Rogério Ceni terá praticamente todo elenco à disposição. As únicas baixas são o volante Acevedo, que se recupera de lesão, e o lateral direito Arias, que está disputando a Copa América com a seleção da Colômbia.
A tendência é a de que Ceni repita o time que enfrentou o Palmeiras, no fim de semana.
ATHLETICO-PR
O novo técnico Martín Varini ainda aguarda documentação e, por conta disso, o Furacão será comandado mais uma vez pelo interino Juca Antonello no duelo com o Bahia.
O goleiro Léo Linck reassume a titularidade após ter cumprido suspensão no Atlético-GO 1×2 Athletico de domingo (7). Mycael retorna para o banco de reservas.
Juca Antonello pode mudar na direita (Madson ou Leo Godoy) e na zaga (Mateo Gamarra ou Thiago Heleno). Além disso, Fernandinho volta, e Cuello pode voltar.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel está suspenso – Fernando ganha nova chance. Felipinho, Nikão e Mastriani ainda não devem ser titulares.
RETROSPECTO
O Tricolor baiano e o Furacão são velhos conhecidos, as equipes já se enfrentaram 44 vezes na história. 34 delas foram pelo Brasileirão. O Athletico tem vantagem nos confrontos, venceu 22 partidas, o tricolor 11 e somam 11 empates.
FICHA DO JOGO:
Athletico Paranaense x Bahia – Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba no Paraná
Horário: 19H (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Daiane Muniz (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico Paranaense:
Bento; Léo Linck; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Mateo Gamarra) e Fernando; Gabriel, Fernandinho e Bruno Zapelli; Cuello, Julimar e Lucas Di Yorio (Pablo).
Bahia:
Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Fonte: Galáticos Online / Foto:Tiago Caldas/ECB