Rodrigo Fernandes
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (5), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto em 2026 e embalado pelo triunfo fora de casa sobre o Corinthians, o time comandado por Rogério Ceni tenta manter o ritmo forte no início da temporada diante do Fluminense.
O Esquadrão de Aço trata a Série A como prioridade máxima e, por isso, a tendência é de força total para o confronto em Salvador.
O Tricolor das Laranjeiras também chega motivado após vencer o Grêmio pelo mesmo placar, no Maracanã, e tenta somar pontos fora de casa logo nas primeiras rodadas.
O duelo também traz à memória um capítulo marcante do futebol brasileiro. Em 12 de fevereiro de 1989, Bahia e Fluminense protagonizaram na antiga Fonte Nova o jogo com o maior público da história do estádio: 110.438 pagantes na semifinal do Brasileirão de 1988.
Naquela tarde histórica, o Bahia venceu por 2 a 1 e avançou para a final do torneio que terminaria com o título nacional.
Onde assistir a Bahia x Fluminense?
A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Arbitragem
A CBF designou Matheus Delgado Candançan (SP) como árbitro principal. Ele será auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Evandro de Melo Lima (SP). O VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Erick Pulga, Willian José e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Kevin Serna, Canobbio e John Kennedy. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Letícia Martins / EC Bahia