Baianos integram programação de 10 dias da Bienal do Livro do Rio de Janeiro

cultura

Maior evento de literatura do País, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro chega aos 40 anos, com programação de sexta-feira (1º) até o dia 10 de setembro. Este ano, o festival ocupa o Riocentro, na Barra, com mais de 500 expositores e cerca de 300 convidados nacionais e estrangeiros, incluindo artistas baianos, ao longo de 200 horas de programação. 

“A ideia é transformar o Riocentro num parque das histórias e narrativas, tendo o livro e os autores como estrelas”, defende Tatiana Zaccaro, que organiza o evento com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), em entrevista ao jornal O Globo.

Falando em autores e artistas, quatro baianos se destacam na programação do evento, que lança novos espaços e formatos, também voltados para o público mais jovem. Itamar Vieira Junior, de “Torto Arado”, participa do painel “Novos Centros, Muitas Vozes”, ao lado de Micheliny Verunschk e do conterrâneo Aldri Anunciação, ator e roteirista, no sábado (2), às 16h.

No mesmo dia, às 18h, Lázaro Ramos conversa sobre as adaptações de seus livros para o cinema com Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. Além deles, na quarta-feira (6), às 16h, a atriz baiana Laila Garin, que voltou aos palcos em turnê comemorativa de 10 anos do espetáculo “Elis, A Musical”, interpreta Clarice Lispector com leitura dramatizada e música ao lado de Beth Goulart. 

A programação segue até o fim de semana seguinte, com participações de grandes nomes, como Conceição Evaristo, Valter Hugo Mãe, Carla Madeira, Mauricio de Sousa e nomes de fora, como o da americana Julia Quinn, autora de “Os Bridgertons”. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento: https://www.bienaldolivro.com.br/.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *