Balé Teatro Castro Alves estreia espetáculo ‘Igbá Odù’ na Sala do Coro do TCA

cultura

Após promover um laboratório para a montagem de um espetáculo com oito profissionais externos de dança, performance e teatro, o Balé Teatro Castro Alves estreia a mostra artístico-coreográfica “Igbá Odù: Uma Encruze Cênica de Dança”. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de dezembro, a partir das 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Os ingressos custam R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia) e poderão ser adquiridos na hora e local do evento.

Com concepção e direção coreográfica de Agnaldo Fonseca, “Igbá Odù” aborda os elementos simbólicos e as substâncias que tornam possível a existência individualizada, levando em consideração a historicidade e experiência das pessoas dançarinas que a integram junto a todas as possibilidades de descobertas corporais numa encruze cênica que abarca a geografia espacial, sonoridades, elementos cênicos, expressões textuais, musicais e iluminação.

Defendemos um posicionamento multidimensional da arte, conceito que bebe na fonte e se aproxima da compreensão nigeriana de cosmopercepção, de Oyèrónké Oyêwùmí. Assim se tece uma expressão contemporânea de dança que possa suscitar reflexões e questões das mais diversas: estética, política, social, cultural, artística e filosófica”, explica Agnaldo Fonseca.

O elenco de artistas convidados é formado por Deyse Silva, Laiane Carmo Conceição, Lara Carvalho, Laureane Dias, Reynaldo Amorim, Samille Batista, Thiago Nobre e Yuri Pires de Oliveira Silva.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *