- ESPN.com.br – Domingo, 5 de janeiro de 2025
Vivendo crise institucional gravíssima, o Barcelona “esqueceu” os problemas por alguns minutos e massacrou o Barbastro, da 4ª divisão, por 4 a 0, neste sábado (4), pelos 32-avos da Copa do Rei.
A equipe comandada por Hansi Flick foi a campo horas depois de receber a péssima notícia de que LALIGA rejeitou as novas inscrições de Dani Olmo e Pau Víctor, em um vexame inacreditável para os culés.
A diretoria blaugrana já avisou que vai recorrer, mas, enquanto isso, o time terá que se virar sem os dois jogadores, com Dani Olmo sendo a situação mais grave – ele pode até ativar uma cláusula que o liberaria de graça de seu contrato atual.
Apesar dos problemas, o Barça não teve dificuldades para golear o pequeno Barbastro, que está apenas em 16º lugar da 4ª divisão, correndo risco sério risco de cair para a 5ª nesta temporada.
O zagueiro Éric García e o atacante Lewandowski, com gols de cabeça, colocaram os catalães em vantagem confortável já na etapa inicial.
No 2º tempo, o polonês fez mais um, enquanto o jovem Pablo Torre, aproveitando falha clamorosa do goleiro Fàbrega, fechou a conta.
Vale citar que Flick optou por poupar grande parte dos titulares, como o meia-atacante Raphinha, que sequer viajou para poder descansar após maratona de jogos.
Agora, o Barcelona aguarda novo sorteio da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) para saber quem será seu rival nas oitavas da Copa do Rei.
Enquanto isso, o time azul-grená foca na Supercopa da Espanha. A estreia culé será na quarta-feira (8), contra o Athletic Bilbao, na Arábia Saudita, com transmissão pelo Disney+.
Os outros participantes da Supercopa serão Real Madrid e Mallorca – ou sejá, há possibilidade de El Clásico na grande final da competição.
Melhores momentos
Próximos jogos do Barcelona
- Athletic Bilbao (N) – 08/01, 16h (de Brasília) – Supercopa da Espanha – Transmissão pelo Disney+
- Getafe (F) – 18/01, 17h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pelo Disney+
- Benfica (F) – 21/01, 17h (de Brasília) – Champions League
Fonte: ESPN/ Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Barbastro, pela Copa do Rei EFE/Javier Cebollada