Bebê perde pé após negligência em tratamento de bronquiolite em Ilhéus

cidades

Heitor Gustavo dos Santos, um bebê de apenas dois meses, teve um pé amputado em Salvador após complicações decorrentes de uma internação no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Heitor foi internado em UTI para tratar bronquiolite, mas contraiu uma infecção após um acesso intravenoso mal realizado em seu pé direito, que resultou em extravasamento do medicamento.

A mãe, Sara Ribeiro, afirmou que houve demora no tratamento e que a situação do pé do bebê se agravou ao longo de seis dias, levando à necrose do membro. A família entrou com um pedido na Justiça para transferir Heitor para o Hospital Geral do Estado, onde médicos sugeriram a amputação como a melhor solução, devido ao alto risco de complicações em uma cirurgia reconstrutiva.

O Ministério Público da Bahia está investigando o caso para identificar possíveis erros médicos. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar a conduta do hospital materno-infantil de Ilhéus, destacando que o bebê recebeu assistência integral.

Fonte: Siga a Notícia / Foto: Reprodução/Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *