Bitcoin cai mais de 4% para perto de $ 60.000

Mundo tecnologia

CINGAPURA, 16 de novembro (Reuters) – Bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, caiu mais de 4% na terça-feira, uma vez que estendeu um declínio por uma semana que também incluiu uma atualização de seu blockchain.

O Bitcoin caiu para $ 60.350 em seu nível mais baixo do dia, levando perdas de uma alta recorde de $ 69.000 atingida em 10 de novembro para mais de 11%.

Ether, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, caiu 4,5%, para US $ 4.355,4.

Analistas de criptomoedas disseram que não parecia haver nenhuma notícia que impulsionasse as quedas, e que os movimentos pareciam impulsionados pela realização de lucros após a forte alta.

“Há uma falta de notícias e isso é pura venda à vista e algumas adições de venda a descoberto. Fora disso, não há notícias significativas”, disse Matthew Dibb, diretor de operações da gestora de ativos criptográficos Stack Funds, com sede em Cingapura.

O valor do Bitcoin mais que dobrou desde junho, impulsionado pela adoção convencional de criptomoedas e, mais recentemente, o lançamento de fundos negociados em bolsa de bitcoin baseados em futuros nos Estados Unidos.

Ele passou por uma grande atualização, chamada Taproot, no domingo, que permite que seu blockchain execute transações mais complexas, potencialmente ampliando os casos de uso da moeda virtual e tornando-a um pouco mais competitiva com o ethereum para o processamento de contratos inteligentes. Contratos inteligentes são transações autoexecutáveis ​​cujos resultados dependem de entradas pré-programadas. consulte Mais informação

Reportagem de Tom Westbrook e Vidya Ranganathan; Edição de Jacqueline Wong

Fonte: Reuters / REUTERS / Dado Ruvic / Foto de arquivo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *