O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, defendeu nesta terça-feira a realização da Copa América no país.
Por ESPN Brasil – Terça, 1 de junho de 2021
Na última segunda-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que o torneio de seleções será feito no Brasil, após Colômbia e Argentina deixarem a organização a poucos dias do início do certame.
As sedes ainda não estão definidas, já que vários governadores veteram jogos em seus Estados, mas, segundo Bolsonaro, “todos os ministros, inclusive o da Saúde” apoiam a Copa América.
“Fui instado pela CBF ontem (segunda-feira, 31 de maio), conversei com todos os ministros interessados e, de nossa parte, positivo”, disse.
“Não está havendo jogo da Libertadores? Não está havendo da Copa Sul-Americana? Não começam agora, na sexta-feira, as eliminatórias para a Copa do Mundo? Ninguém fala nada, não tem problema nenhum”, seguiu.
“No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, haverá. Já está acertado. O protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana. Temos jogo da eliminatórias e da Libertadores”, finalizou.
A Copa América tem início previsto para o dia 13 de junho.
Até o momento, Estados como São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal se colocaram à disposição para receberem jogos do torneio.
Já Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul não querem as partidas da competição.
Vale lembrar que a pandemia de COVID-19 segue atingindo o Brasil com força.O país já registra 16,5 milhões de casos da doença, com cerca de 463 mil mortes.
Fonte: ESPN Brasil