Confira o ‘5 Fatos Manhã’, com as principais notícias do dia
Bolsonaro fala em queda no preço dos combustíveis e reunião do governo federal e da Anvisa para discutir medidas contra a variante Ômicron estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã desta segunda-feira (6).
Preço dos combustíveis
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a Petrobrás deve anunciar uma redução no preço dos combustíveis nos próximos dias, com a queda do valor dos barris de petróleo, o Brent, usado como referência pela empresa. Procurada, a estatal não confirmou, nem negou a mudança.
Combate à Ômicron
Governo Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devem se reunir hoje em Brasília para discutir medidas de combate à variante Ômicron. Entre as medidas que a agência deve solicitar estão a restrição de voos de mais países e a exigência da apresentação do “passaporte da vacina” para a entrada de estrangeiros.
Mortes por Covid-19
Segundo pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), oito a cada dez brasileiros que morreram vítimas da Covid-19 desde março de 2021 não estavam vacinados. A proporção, ainda de acordo com a pesquisa, é a mesma para o índice total de internados.
Bebês internados
Dois bebês foram internados e estão sob observação em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, após receberem por engano a vacina contra a Covid-19. As duas crianças deveriam receber a vacina Pentavalente, que previne cinco doenças, mas a enfermeira acabou se confundindo. A Prefeitura abriu um processo administrativo para apuração do caso e afastou temporariamente a profissional.
Pagamento digital
Após o sucesso do Pix, o Banco Central estuda criar uma moeda digital no Brasil. A instituição lançou um laboratório para avaliar possibilidade de uso em projetos do “Real digital”, com testes previstos em grupos específicos até o fim de 2022.
Fonte: CNN Brasil