O jovem estava desaparecido desde o início da madrugada de segunda-feira, 15
Equipes do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Paulo Afonso) e do 2º Grupamento de Ribeira do Pombal resgataram na manhã desta terça-feira, 16, o corpo de Danilo Figueiredo de Sousa, 32 anos. Ele desapareceu por volta de 01h10 da madrugada de segunda-feira, 15, quando tentou atravessar uma passagem molhada [semelhante a ponte, mas que a água passa por cima] pilotando uma motocicleta, no momento a correnteza era forte do rio Itaícuru e ele acabou sendo arrastado. O acidente aconteceu na localidade Varzinha do Curtume, zona rural de Tucano.
Uma guarnição da cidade de Paulo Afonso se deslocou para atender a ocorrência e numa ação conjunta com a guarnição de Ribeira do Pombal iniciaram as buscas no no leito do rio utilizando o bote. No local já havia uma equipe de mergulhadores GMar, que ja estavam procedendo as buscas.
O corpo foi encontrado por volta das 09h a cerca de 4 ou 5km do local, preso em uma galharda em meio ao rio.
O mesmo foi removido até o local do acidente e entregue a responsabilidade de Guarnição PM. A operação foi encerrada cerca de 10h20.
Uma imagem muito chocante foi registrada quando o pai da vítima visualizou o corpo do filho sendo retirado, ele entrou em desespero dizendo que queria abracá-lo, mas foi contido pelos bombeiros.
Redação CN | Informações 15º GBM