Alvinegro venceu e igualou marca da época que Garrincha jogava pelo clube
O Botafogo fez uma partida avassaladora para cima do Fluminense. O magro 1 a 0 no placar final não refletiu o que foi mostrado em campo.
Marcação alta, pressão, domínio e sufocar o adversário. Por outro lado, pontaria em baixa para concretizar as chances criadas em gol ou até mesmo grandes defesas de Fábio. Esta é uma simples tônica que reflete a atuação do Botafogo.
No entanto, a soberania em campo não foi o único legado deixado pelo Botafogo na vitória sobre o Fluminense. A equipe mostra ser determinada a fazer história e superar marcas.
A vitória no clássico fez com que o Botafogo igualasse uma sequência positiva contra o Fluminense na década de 1960. Nesta época, nada mais nada menos que Garrincha vestia a camisa alvinegra. Outro exemplo recente de marca alvinegra é a artilharia de Júnior Santos na Libertadores.
O técnico Artur Jorge atribuiu o sucesso em campo ao árduo trabalho de dois meses no comando do Botafogo.
O que temos feito em tão pouco tempo é trabalho, muito trabalho feito. Temos esse cuidado de trabalhar diariamente, e também temos jogadores de muita qualidade, e isso deixa mais fácil de assimilar. Fica mais fácil de trabalhar assim. Claro que não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico… Mas temos trabalho— afirmou Artur Jorge
O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo (16). O Alvinegro vai enfrentar o Grêmio, às 18h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance / Botafogo venceu mais um clássico contra o Fluminense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)