- Roberta Barroso – Quinta, 2 de janeiro de 2025
O Botafogo e o estafe do técnico Artur Jorge chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato entre as partes. De acordo com apuração da ESPN, a quebra do vínculo por parte do português ocasionaria o pagamento de uma multa avaliada em 3 milhões de euros, quase R$ 20 milhões.
No entanto, Artur Jorge não precisará “pagar” ao clube carioca. A reportagem apurou que o Botafogo deveria desembolsar ao técnico e seus representantes um bônus significativo referente às conquistas da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
O valor devido pelo time carioca também era de cerca de 3 milhões de euros. Por conta disso, seria praticamente dinheiro igual, “empate”.
No último dia 28 de dezembro, o treinador deixou o time carioca. A tendência é que ele seja anunciado em breve como novo comandante do Al Rayyan, do Qatar. O vínculo de Artur com o Botafogo era válido até o final de 2025.
O clube carioca esperava que o técnico cumprisse o vínculo firmado em abril do ano passado, que é válido até o fim de 2025, e por isso não fez uma nova proposta. De acordo com fontes, Artur Jorge não procurou o Glorioso, naquele momento, para comunicar a decisão. Quem fez o contato foi o agente do treinador.
No entanto, nos últimos dias, Textor e Artur vem se falando de forma bem amistosa.
O Alvinegro, ciente da decisão do português, já iniciou movimentos em busca de um substituto e tem André Jardine, do América do México, como uma das opções para ocupar o cargo.
Fonte: ESPN / Artur Jorge e John Textor após o título do Botafogo — Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP