Brasil estreia com duas vitórias no masculino e uma no feminino na Copa do Mundo de Basquete 3×3

esportes

O Brasil começou muito bem a Copa do Mundo de Basquete 3×3, disputada em Viena, na Áustria. No masculino, venceu as duas partidas, batendo a Alemanha na estreia e depois a França. E no feminino, depois do revés para a mesma França, venceu a Holanda, fechando o dia 1 da fase de classificação com boas condições para avançar ao mata-mata. 

Agora, as Seleções descansam e voltam à quadra na quinta-feira (1º), quando o masculino encara Madagascar e Sérvia, e o feminino pega Áustria e Espanha. 

Todos os jogos contam com transmissão ao vivo do Youtube da FIBA e com delay no Sportv.

– No basquete 3×3 não tem jogo fácil. Provamos mais uma vez que ninguém vai ter jogo fácil contra o Brasil. Viemos preparados. Treinamos no clube, nas duas etapas de treinamento também com a Seleção. Mas não tem nada decidido ainda. Temos dois jogos duríssimos na quinta-feira. E assim como podemos vencer, podemos perder ambos. Por isso é manter o pé no chão, descansar e entrar pronto para fazer o melhor possível – disse Léo Branquinho.

No masculino, o Brasil venceu a Alemanha por 17 a 14, com grande jogo de Jefferson Socas, Ruan Miranda, Léo Branquinho e Jonatas Mello. Depois, sem tomar conhecimento do atual bronze mundial, venceu por 19 a 16 a França, fechando o dia 1 com 100% de aproveitamento. Já as meninas, com Sassá, Thayna, Lays e Luana, tiveram parada dura pela frente na estreia. Pegaram a França, atual campeã mundial. Em jogo muito fisico e equilibrado, foram superadas por 19 a 14. Mais tarde, em jogo de recuperação, triunfaram perante a Holanda na última bola, vencendo por 20 a 19.

– O primeiro jogo contra a França foi muito físico, dificil, elas não são campeãs mundiais à toa. E no segundo, conseguimos juntar todas as nossas forças para darmos a volta por cima e vencer a Holanda. Temos mais dois jogos contra Áustria e Espanha, e vamos buscar a classificação – contou Sassá.

FEMININO

1 de junho

12h35 – Brasil x Áustria

14h45 – Brasil x Espanha

MASCULINO

1 de junho

13h40 – Brasil x Madagascar

15h50 – Braisl x Sérvia

No grupo A do feminino, a liderança é da França com 2 vitórias, seguida da Espanha, Brasil e Áustria, com 1 vitória e 1 derrota. O grupo C é liderado pela República Tcheca, com 2 vitórias.

Já no masculino, Brasil e Sérvia dividem a liderança do grupo A, com 2 vitórias cada. A Lituânia está em primeiro no grupo C, com 2 vitórias.

Fonte: Surto Olímpico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *