O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Bahia, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 4ª rodada do Brasileiro.
O time paulista viu Tiago Volpi defender pênalti de Gilberto, aos 18 do 1º tempo, mas bobeou e deu chance para Rossi abrir o placar apenas três minutos depois. Na 2ª etapa, o técnico Fernando Diniz mandou a campo o atacante Luciano, que fez boa estreia e marcou o gol do empate, já aos 40 minutos.
Em campo, o São Paulo começou bem e perdeu boa chance com Pablo, logo em seu 1º ataque. No entanto, quando o Bahia se encontrou, causou muitos problemas.
Aos 13, Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por Igor Vinícius. Após revisão do lance no VAR, o árbitro anotou pênalti para os visitantes.
Gilberto pediu a bola e bateu forte, no canto. No entanto, Tiago Volpi voou na bola e fez grande defesa para salvar o Tricolor paulista.
Só que não deu nem para comemorar direito…
Pouco depois, Rossi recebeu excelente lançamento na esquerda, arrancou de deu tapa com categoria na saída de Volpi para abrir o placar para o Bahia.
O São Paulo sentiu o gol, e só foi conseguir ameaçar aos 34, quando Pablo bateu forte de fora da área, por cima do travessão.
E antes do intervalo, a equipe da casa ainda quase empatou após trapalhada do goleiro Douglas, mas o Bahia conseguiu levar a vitória parcial para o vestiário.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz voltou com mudança: sacou o meia Igor Gomes e colocou Luciano, que fez sua estreia.
O clube do Morumbi tentou ir para cima, mas os baianos eram muito perigosos nos contra-ataques.
Aos 10, por exemplo, Gilberto recebeu na corrida e finalizou cruzado. Volpi fez grande defesa e mandou para escanteio.
Na metade do 2º tempo, o goleiro Douglas, que fazia grande partida, sentiu a coxa e teve que pedir substituição, atrapalhando os planos do Bahia.
O reserva Anderson mal entrou e, mesmo ainda frio, teve que trabalhar: aos 25, Vitor Bueno mandou uma bomba e o arqueiro espalmou bonito.
Na sequência, contra-ataque baiano: Elber arrancou, passou no meio de três jogadores rivais e tentou encobrir Volpi com um toquinho, mas o goleiro parou.
No desespero, Fernando Diniz colocou Carneiro, Helinho e Léo Pelé e mandou o São Paulo todo para frente em busca do empate.
E deu certo: após cobrança de escanteio, Carneiro fez a “casquinha” e o estreante Luciano apareceu livre no 2º pau para conferir.
Fim de papo e 1 a 1 no Morumbi.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 1 Bahia
GOLS: São Paulo: Luciano Bahia: Rossi
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Carneiro), Arboleda, Bruno Alves (Léo Pelé) e Reinaldo; Tchê Tchê (Helinho), Liziero (Gabriel Sara), Daniel Alves e Igor Gomes (Luciano); Vitor Bueno e PabloTécnico: Fernando Diniz
BAHIA: Douglas (Anderson); João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore (Alesson), Ronaldo e Rodriguinho (Danielzinho); Elber, Rossi (Elton) e Gilberto (Saldanha) Técnico: Roger Machado
Estatísticas
1º gol de Rossi em 14 jogos pelo Bahia na temporada
1º gol de Rossi com a camisa do Bahia
O São Paulo teve 67% de posse de bola no 1º tempo
O São Paulo finalizou 12 vezes no 1º tempo, contra só 2 do Bahia
Luciano fez sua 1ª partida com a camisa do São Paulo
1º gol de Luciano em 1 jogo pelo São Paulo na temporada
Classificação
– São Paulo: 13º lugar, com 4 pontos
– Bahia: 4º lugar, com 7 pontos
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileiro.
- Domingo, 23/08, 19h*, Sport x São Paulo
- Domingo, 23/08, 20h*, Ceará x Bahia
Por ESPN Brasil