Braskem cria empresa Voqen, braço para energia renovável

economia

Novo ativo nasce com portfólio de R$ 3 bilhões e contribuirá para a transição de matriz energética planejada pela petroquímica

A petroquímica Braskem apresentou na quinta-feira (15), em São Paulo, a Voqen, braço da companhia na área de energia renovável. A nova empresa é especializada em comercialização  de energia de fontes renováveis e gás natural. O novo ativo, como explicou a Braskem em nota, também vai ajudar a petroquímica em suas metas de transição energética. De acordo com a empresa, a Voqen nasce com um portfólio de cerca de R$ 3 bilhões por ano.

“O lançamento da empresa atuando no mercado de energia e gás traz como diferencial não somente a oferta de soluções customizadas e sustentáveis, mas especialmente seu olhar com viés industrial abrangendo mercados globais, conhecimento desenvolvido por anos pelo nosso time, uma herança da atuação na Braskem. Estamos prontos para compartilhar isso com nossos clientes e parceiros”, afirmou Claudio Lindenmeyer, diretor de Comercialização de Gás Natural da Voqen.

O diretor de energia da Braskem, Gustavo Checcucci, relatou que a petroquímica tem o objetivo de reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa em 15% até 2030 e atingir a neutralidade de carbono até 2050.

“Ao mesmo tempo, vivemos uma transição energética global, com um cenário mais incerto. Nesse contexto, precisamos desenvolver soluções competitivas e sustentáveis e acelerar a implementação dessas iniciativas”, completou o executivo.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *