O Ministério Público de São Paulo fez nesta quarta-feira (19) a terceira denúncia à Justiça contra o empresário Thiago Brennand, desta vez com a acusação de que ele teria agredido o garçom Vitor Igor Rodrigues Machado, de 26 anos, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde Brennand tem residência.
O empresário foi preso na semana passada nos Emirados Árabes Unidos em razão de um processo movido contra ele no Brasil, no qual é acusado de agredir uma modelo em uma academia. Ele acabou solto após pagar fiança, e aguarda a extradição para o Brasil. Também por denúncia do Ministério Público de São Paulo, Brennand se tornou réu em um processo em que é acusado de praticar estupros.
A suposta agressão ao garçom aconteceu em março e foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram Brennand fechando a moto onde estava Vitor Igor. Brennand teria ficado nervoso ao cruzar com o rapaz quando saía de casa, afirmando que o funcionário do hotel estaria em alta velocidade.
“O denunciado desceu do carro, foi em direção à vítima e passou a afirmar que ela havia excedido o limite máximo de velocidade permitido para a via e, ao negar a infração, o ofendido foi agredido por Thiago com um tapa no rosto e esganadura. Ainda, Thiago chamou a vítima de vagabunda, afirmando que “ali não era lugar de vagabundo”, progredindo na agressão com socos”, informa a denúncia do Ministério Público.
Na denúncia, o MP cita ainda que funcionário do empresário foi interrogado sobre o fato e que prestou um depoimento falso, atribuindo à vítima o papel de “infrator” e vendedor de drogas.
Brennand deverá ser extraditado para o Brasil até janeiro, conforme expectativa da polícia de São Paulo. Procurada, sua defesa não se manifestou sobre as denúncias que ele vem recebendo. Em vídeo, o empresário já se defendeu e afirmou que acusação que sofreu é inveja.
Fonte: R7