O jovem é natural de Candeal, mas trabalhava em Salvador e aproveitou o período de carnaval para rever os familiares. O açude onde morrei fica no limite de Candeal com Tanquinho
Depois de muitas horas de buscas a equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) conseguiu resgatar na última quarta (14) o corpo do jovem Cleydson de Almeida Jesus, 23 anos, vítima de afogamento em um açude na Fazenda Cacimbas que fica no limite entre os municípios de Tanquinho e Candeal.
Segundo Lucival Souza coordenador da BVAJ a equipe foi acionada por volta das 19h30 de terça-feira, 13, e de imediato se deslocou de sua base até o local distante aproximadamente 50 km, a equipe fez buscas dentro do que foi possivel com as poucas condições de luz e sem êxito, suspendeu por volta da meia noite e ao retomar o trabalho de tentativa de resgate pela manhã, conseguiu localizar o corpo às 09h30, “estava em um local com cerca de quatro metros de profunidade e depois de várias tentativas de nossos mergulhadores, com ajuda de um morador a gente conseguiu retirar o corpo ao meio dia”, disse Lucival ao Calila.
Ainda de acordo com Val como é conhecido o lider socorrista, o jovem é natural da região, porém trabalhava em Camaçari, aproveitou o período de recesso do carnaval para rever familiares e amigos, no momento do afogamento estava na companhia de uma irmã e do cunhado.
O corpo foi retirado da água e deixado as margens do açude enquanto aguarda a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Calila Notícias