BYD lidera vendas de carros na Bahia e supera Peugeot e Citroën

economia

Recém-chegada na Bahia, fabricante chinesa capitaneia vendas de carros elétricos e híbridos

A montadora chinesa BYD, recém-chegada à Bahia, passou a liderar a venda de carros no estado e ganhou favoritismo entre os baianos. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro ao fim de agosto, foram emplacados 1.315 veículos da marca. 

O número supera as tradicionais francesas: Citroëns e Peugeots, juntas, elas emplacaram apenas 1.068 automóveis no mesmo período que a chinesa. 

A motorização dos carros também é levada em conta diante dos dados expostos. De acordo com o levantamento feito pelo Portal A TARDE, os mais vendidos entre os carros da BYD são os elétricos, entre eles estão o Dolphin Mini e Dolphin, com 409 e 376 vendas, respectivamente. O terceiro que lidera a vendagem é o híbrido Song, disponível nas versões Plus e Pro, com 346

Já a Citroën vende apenas os Aircross, C4 Cactus e C3 movidos a álcool e gasolina. A Peugeot até possui modelos híbridos em sua gama, mas, no estado, quase 90% das vendas são dos tradicionais 208.

Em comparação ao ano passado, de janeiro a dezembro, a fábrica chinesa vendeu 456 BYD emplacados no estado. Já o da Peugeot 794 e do Citroën é de 873.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Feijão Almeida/GOVBA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *