Cacique é preso em operação da Polícia Federal no Extremo Sul da Bahia

cidades

Um cacique identificado como Joel Brás foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Sombras da Mata, deflagrada na última terça-feira 9, no Extremo Sul da Bahia. A ação investiga conflitos por terra envolvendo produtores rurais e grupos indígenas. Além da prisão, mais de dez armas de fogo foram apreendidas e outros cinco suspeitos seguem sendo procurados.

A prisão está relacionada às investigações sobre a invasão de uma propriedade rural em Itamaraju, ocorrida em 28 de outubro, quando os produtores rurais Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, de 60, foram mortos. Outro homem ficou gravemente ferido. Segundo a Polícia Federal, o grupo responsável pelo ataque se autointitulava indígena.

Paralelamente, a PF também deflagrou a Operação Rekó Porã, que apura um ataque contra indígenas da Aldeia Kai, ocorrido em 1º de outubro, no distrito de Cumuruxatiba, em Prado. Dois indígenas foram baleados durante a ação. Nesta fase, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento nos crimes.

Fonte: Siga a Notícias / Foto: Rede Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *