O título da Copa do Nordeste de 2025 teve sabor especial para o Bahia. Mais do que levantar troféu regional, o clube viu em campo a confirmação de um projeto que une investimentos e valorização da base.

Em entrevista ao GE, o diretor de futebol Cadu Santoro destacou a participação dos jovens atletas e projetou objetivos ainda maiores para os próximos anos.
“Para gente é importante o título e essa integração da base, que a gente sempre fala que é o nosso futuro, o futuro do Bahia. Tiago é um menino muito trabalhador, que vem colhendo os frutos do trabalho dele”, disse Cadu.
O atacante Tiago, revelado pelo clube, foi protagonista da campanha: marcou três gols na final, terminou como goleador do torneio e se consolidou como uma das grandes promessas do elenco.
Para Cadu, o desempenho é um retrato da evolução do projeto desde 2023, quando o Bahia lutava apenas para se manter na Série A.
“Evoluímos na montagem do elenco para 2024, evoluímos para 2025, e esse é o nosso objetivo. Queremos tornar o Bahia cada vez mais forte para brigar por objetivos nacionais e internacionais”, afirmou.
Além da Copa do Nordeste, o Bahia já conquistou dois Campeonatos Baianos sob a gestão do City Football Group. Atualmente, o Tricolor vive uma temporada promissora e nacional: ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e está perto de alcançar a semifinal da Copa do Brasil, um feito inédito em sua história. “Desde que chegamos, em 2023, sempre deixamos claro que nosso objetivo era crescer ano após ano. Dar um passo a mais em algo histórico para o clube, que nunca atingiu uma semifinal (de Copa do Brasil), é algo muito importante, que o grupo está comprometido em atingir. Claro que temos um grande adversário do outro lado e sabemos que vai ser difícil”, finalizou Cadu em entrevista ao GE.
Fonte: Galáticos Online / Foto: Reprodução