O reajuste provável é de 5,5%, mas ainda será necessário aguardar o último valor do IPCA em 2022 para calcular o ajuste do próximo ano
A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou, na última quarta-feira (14), o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De acordo com a prefeitura, o projeto busca assegurar que o reajuste inflacionário do tributo não seja superior à variação anual do IPCA nos anos de 2023 e 2024.
O reajuste provável é de 5,5%, mas, apesar do projeto já ter sido aprovado, ainda será necessário aguardar o último valor do IPCA em 2022 para calcular o ajuste do próximo ano.
A proposta também vai atualizar os intervalos de valores venais (estimativa do Poder Público sobre bens) dos imóveis residenciais, não residenciais e terrenos, de acordo com o índice da inflação.
Além disso, o projeto prevê que o valor máximo dos imóveis isentos passou de R$ 118,9 mil para R$ 125,7 mil. A sessão foi conduzida pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) e a matéria ganhou quatro emendas do vereador Edvaldo Brito (PSD).
Fonte: Metro 1