Honrarias integram um pacote de iniciativas voltadas ao reconhecimento de personalidades por suas trajetórias públicas e políticas
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, na quarta-feira (17), um conjunto de propostas que concedem honrarias a personalidades da política nacional. Entre as matérias analisadas, está o projeto de resolução apresentado pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos) que concede o Título de Cidadão Soteropolitano ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A proposta contou com votos contrários das vereadoras Eliete Paraguassu (Psol) e Hamilton Assis (Psol).
Também de autoria de Ireuda Silva, foi aprovado o projeto que concede o Título de Cidadã Soteropolitana à senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos). As homenagens integram um pacote de iniciativas parlamentares voltadas ao reconhecimento de personalidades por suas trajetórias públicas e políticas.
Outro projeto apreciado e aprovado pelo plenário foi o do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), que concede a Medalha Thomé de Souza ao deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil). A proposta recebeu votos contrários da bancada de oposição, mas foi validada pela maioria dos vereadores.
Projetos do Executivo
Além das homenagens, a CMS também analisou e aprovou matérias de interesse do Executivo municipal. Entre elas, está o Plano Plurianual (PPA) de Salvador para o período de 2026 a 2029, encaminhado pela Prefeitura.
O PPA é o principal instrumento de planejamento da administração municipal, estabelecendo diretrizes, metas e ações que orientam a execução das políticas públicas pelas secretarias e autarquias ao longo de quatro anos.
Fonte: Bahia.ba / Foto: André Souza