O cantor e compositor baiano Tiri apresenta, no dia 16, um show em homenagem à Gal Costa com repertório selecionado dentro dos 56 anos de carreira da intérprete, como Sorte (Celso Fonseca), Corcovado (João Gilberto) e Folhetim (Chico Buarque), além de canções com as quais o artista se identifica, como Qual é, baiana, música de Caetano Veloso gravada por Gal em 1978 para o disco Água Viva. A apresentação vai acontecer na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.
Ao comando do violão, Tiri estará acompanhado dos músicos Luã Almeida, nos teclados, Vanessa Melo na clarineta e back vocal, Tiago Nunes na percussão e bateria e Alexandre Vieira no baixo e contrabaixo. Samuca Sobral assina a direção musical do espetáculo. O show ainda contará com cenário e iluminação assinados pelo cenógrafo Igor Liberato e o figurino de Daniel Pituba. Os ingressos custam R$60 reais a inteira e R$30 a meia-entrada e podem ser adquiridos através do Sympla.
“Essa ideia de fazer um show em homenagem a Gal vem num momento especial da minha carreira. Apesar de ter um trabalho autoral acontecendo, eu gosto muito de fazer releituras e cantar canções que marcaram épocas. E quando se fala de Gal, se fala de uma das maiores intérpretes do Brasil, que eterniza as letras que ela se propõe a cantar, e me identifico muito com esse lado intérprete dela”, contextualiza o cantor.
Fonte: Alô alô Bahia