Quarta-Feira, 01/02/2023 – 00h00
Por Nuno Krause
Capitã na conquista da Copa América, a zagueira Rafaelle é a principal representante da Bahia na seleção brasileira feminina de futebol. Revelada pelo São Francisco do Conde, a jogadora de 31 anos atua pelo Arsenal desde 2021 e é figura constante nas convocações da técnica Pia Sundhage para a equipe nacional.
Em conversa com o Bahia Notícias, Rafaelle projetou a disputa da Copa do Mundo Feminina, marcada para acontecer entre 20 de julho e 20 de agosto, e da Finalíssima, que ocorrerá em 6 de abril, contra a Inglaterra, em Wembley. O torneio coloca frente a frente as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa. Os ingressos estão esgotados.
“Vai ser um momento histórico não só para o futebol inglês, mas para o futebol feminino. Jogar nesse estádio, com a torcida, vai ser muito especial (…) Elas [as inglesas] vêm de um ano muito bom, ganharam a Euro e não perderam nesta temporada. É a seleção a ser batida”, destacou.
Além disso, fez uma análise sobre a atual situação do futebol feminino na Bahia. Em sua visão, as coisas vêm evoluindo, mas é necessário maior investimento.
“Vemos que a Bahia é um celeiro de atletas. Infelizmente, ainda temos muito a desenvolver. Se comparar o futebol baiano ao paulista, por exemplo, tem muita diferença”, lamentou.
Outros assuntos abordados foram a influência da técnica Pia Sundhage na evolução da seleção brasileira, o legado que atletas como ela, Marta, Formiga, Cristiane e outras deixam para as futuras gerações, e o momento mais marcante de sua carreira. Nesta terça (31), a Seleção será convocada para o She Believes Cup, e Rafaelle espera estar na lista. Clique aqui para conferir a entrevista completa!
Fonte: Bahia Notícias