Esta é a segunda vez que um carro capota no mesmo cruzamento, embora o primeiro caso tenha ocorrido há vários anos.
Um acidente com capotamento foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Avenida Senhor dos Passos. A colisão voltou a acender o alerta sobre a insegurança no trecho, conhecido pelo alto número de ocorrências.
Segundo o comerciante Johneiler Pereira dos Santos, que trabalha em frente ao cruzamento, o impacto foi extremamente forte.
“Eu ouvi uma pancada muito violenta. Acordei assustado com o barulho. Pelo que falaram aqui, o carro transportava um passageiro que faz hemodiálise e estava vindo para a feira quando aconteceu o acidente. O veículo chegou a capotar”, relatou.
De acordo com informações de moradores, um dos veículos teria avançado o sinal vermelho e atingido o carro que acabou capotando. O motorista ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Após o impacto, o veículo perdeu o controle, capotou e atingiu a estrutura de um posto nas proximidades.
Esta é a segunda vez que um carro capota no mesmo cruzamento, embora o primeiro caso tenha ocorrido há vários anos. No entanto, segundo comerciantes da região, colisões entre veículos e acidentes envolvendo motocicletas são frequentes.
“O capotamento é mais raro, mas batidas acontecem praticamente toda semana. Aqui é muito perigoso. Muitos motoristas desrespeitam o sinal, principalmente em determinados horários”, afirmou Johneiler.
Ele também destacou o risco constante para pedestres. “Quando o sinal fecha, tem motociclista que sobe no passeio para não parar. Eu mesmo já quase fui atingido várias vezes ao sair do meu comércio. Isso precisa urgente de uma atenção maior do trânsito.”
Moradores cobram reforço na fiscalização e medidas que aumentem a segurança viária no local. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos.
Fonte: Jornal Folha do Estado / Foto: DIvulgação