“Carnaval da Bahia abre muitas concessões e tira oportunidade de artistas daqui”, diz Márcia Short

cultura

A baiana defendeu ainda que se altere a lei das contratações de artistas para a festa momesca; para ela, seria importante a inserção de cotas para negros e indígenas

A cantora Márcia Short criticou, nesta terça-feira (22), a concessão de espaços para artistas de fora do estado no Carnaval de Salvador. Para ela, essa postura prejudica os músicos baianos.

“O carnaval da Bahia abre muitas concessões, recebe muita coisa e abre para muita coisa. Abertura que a gente não encontra em canto nenhum do país. Então, a gente acaba sufocando, tirando oportunidades de artistas daqui em detrimento de outros que ocupam espaços só descaracterizando o Carnaval”, disse Short, em entrevista à Rádio Metropole.

A baiana defendeu ainda que se altere a lei das contratações de artistas para a festa momesca. Para ela, seria importante a inserção de cotas para negros e indígenas.

“A gente não vê (essas pessoas no carnaval). É um número muito pequeno diante do número populacional que somos”, criticou, ao pedir um “olhar amplo e humanizado” para a folia baiana.

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *