Carro é parcialmente submerso após maré subir na praia do Porto da Barra

cidades

Um carro de luxo estacionou na areia da praia do Porto da Barra, na tarde da terça-feira (1º), e quase foi encoberto totalmente pela água após atolar.

Conforme testemunhas, o homem chegou ao local no início da tarde, quando a maré estava baixa. Entretanto, o nível da água subiu e chegou a alcançar a janela do automóvel. O modelo é avaliado em mais de R$ 200 mil.

De acordo com os banhistas, na medida que a água ia subindo, o proprietário tentou retirar o veículo do local com a ajuda de deles, com ajuda de outros carros e até um guincho, mas sem sucesso.

O proprietário do veículo só conseguiu retirar o carro com a ajuda de um caminhão munck, normalmente utilizado em obras.

Em nota, a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), informou que o órgão foi acionado, mas a remoção do carro foi feita pelo dono.

A Transalvador disse ainda que não há uma regulamentação própria na rampa por onde o homem acessou a praia com o carro, o que impede a notificação por parte dos agentes de trânsito. No entanto a legislação municipal que proíbe a circulação de veículos na faixa de areia.

Em casos como este, o órgão comunicou também que o condutor pode ser notificado por transitar em locais não permitidos pela regulamentação estabelecida. A situação configura uma infração de natureza média e o condutor está sujeito a perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e arcar com uma multa de R$ 130,16.

Fonte: Bandba / Foto: Reprodução / Redes sociais

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *