Casemiro lamenta eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia: “Estava nas nossas mãos”

esportes

Sexta-Feira, 09/12/2022

Por Redação

O Brasil se classificava para a semifinal da Copa do Mundo até os 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas a partir daí viu o sonho do hexacampeonato desmoronar. A Seleção Brasileira ficou empate em 1 a 1 no tempo extra, mas acabou sendo eliminada ao perder nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2, no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final. O volante Casemiro lamentou a derrota.

“Todas as derrotas são doloridas, principalmente quando você tem um objetivo, um sonho, tem um trabalho de quatro anos para esse momento. Porém, difícil encontrar palavras. Difícil encontrar momentos. É levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes, todo mundo do grupo deu o melhor. A gente fica chateado, principalmente pela forma que foi. Estava na nossa mão, escapou ali. Momento difícil. Agora é ter tranquilidade, vida que tem que seguir”, lamentou em entrevista à TV Globo.

Pela quinta Copa consecutiva, o Brasil é eliminado por uma seleção europeia. Após conquistar o título em 2002, o time Canarinho perdeu para a França em 2006, para a Holanda em 2010, para a Alemanha em 2014, para a Bélgica em 2018 e agora para a Croácia. Questionado, Casemiro negou ter alguma relação dos carrascos serem do Velho Continente.

“Normal. A Europa tem mais equipes na competição, então você joga mais vezes contra equipes europeias. Quando vai afunilando vão entrando mais equipes europeias. Mas acho que não tem isso de sempre equipes europeias. A gente vinha fazendo o trabalho, acreditava nele, com um bom ambiente, mas é coisa do futebol que acontece. É levantar a cabeça e vida que segue”, comentou.

Um dos líderes e mais experientes do elenco do Brasil, Casemiro deixou o futuro em aberto na seleção. O técnico Tite já havia anunciado que deixaria o cargo após a Copa do Catar e um novo treinador será contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tenho 30 anos, cara. Claro que sempre tem a garotada, mas eu tenho 30 anos, vivo meu melhor momento da carreira, estou muito feliz no clube que estou. Perdi uma oportunidade, mas precisamos ver, principalmente que um novo treinador irá entrar agora. Precisa ter o respeito. Momento difícil para falar, mas não temos que pensar nisso agora. É ter tranquilidade e cabeça”, afirmou.

Enquanto o Brasil se despede do Catar, a Croácia segue viva na Copa e na semifinal enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda. O jogo que vai definir o primeiro finalista acontece na próxima terça (13), às 16h no horário de Brasília, no estádio de Lusail.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *