O prefeito de Castro Alves, no Recôncavo, Thiancle Araújo (PSD), declarou a candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A decisão foi tornada pública nesta terça-feira (6).
Reeleito para a prefeitura castro-alvense e pelo consórcio de infraestrutura do Recôncavo, Araújo tem como propostas: limite de gasto com pessoal que, segundo ele corresponde atualmente a 79% das despesas (enquanto nas prefeituras o limite é de 54%); fundo para custear ações da causa municipalista; e a “Sala do Prefeito”, para coordenar o relacionamento entre os prefeitos e as secretarias municipais.
Segundo o site Bahia 10, o gestor também defende a interação entre a UPB e os consórcios públicos, através da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FecBahia). Thiancle declarou também que mantém diálogo com prefeitos que devem disputar a eleição da UPB, caso de Júlio Pinheiro (PT), de Amargosa; Moreirinha (PSD), de Itapicuru; Reinaldinho (PSD), de Iuiú; Caca (PT), de Miguel Calmon; Marcelo (PL), de Cocos; e Marcão (PP), de Santana.
Fonte: Bahia Noticias