Por Portal Ipirá City- Léo Araújo
A categoria de Assistentes Sociais de Ipirá emitiu uma nota técnica de esclarecimento repudiando o pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá, Jaildo do Bonfim. Segundo a nota, o vereador ao fazer seu pronunciamento no último dia 03 de maio, afirmou que ele enquanto vereador realiza o trabalho de Assistente Social.
A nota esclarece que o Assistente Social é o profissional que cursa a faculdade de Serviço Social e que possui inscrição no respectivo Conselho Regional de sua jurisdição. A nota ainda traz as competências e atuação do profissional de Serviço Social, além da resolução do CFESS 273/1993 que regulamenta o código de ética do Assistente Social esclarecendo quais princípios norteiam o exercício profissional do Assistente Social.
A nota que também foi enviada para a Câmara de Vereadores de Ipirá, finaliza ressaltando a necessidade de “prevalência do respeito às atribuições e ao ambiente profissional de cada profissão, assim como o reconhecimento de que as profissões existem porque são necessárias e que cada uma é importante dentro da sua área”.