Para o treinador, equipe precisa “jogar melhor” em situações de “11 contra 10”; Tricolor venceu o Vitória por 2 x 1 na Arena Fonte Nova
O Bahia derrotou o Vitória por 2 x 1 e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro abriu o placar logo no início com um golaço de Alerrandro. Porém, ainda no primeiro tempo, o Tricolor virou com gols de Jean Lucas e Kanu.
Com o triunfo na sexta rodada, o Esquadrão foi a 15 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado – Treze-PB, que tem cinco somados. Além disso, com a derrota do Fortaleza, o time baiano também assegurou a primeira posição do Grupo B.
Na análise pós-jogo, Rogério Ceni avaliou que o Bahia controlou a partida. Segundo o técnico, a equipe teve dificuldade para achar os espaços na defesa adversária, mas manteve a posse da bola e buscou marcar a todo momento.
Em relação a mais um gol sofrido no início, Ceni entendeu que dessa vez foi uma “fatalidade”. Para o treinador, a defesa foi “consistente, principalmente no jogo aéreo”, e importante “na parte da construção”.
Apesar do resultado, Ceni não gostou do desempenho do time depois que o Vitória ficou com um jogador a menos. “Pior momento nosso no jogo […] Temos que jogar melhor em uma situação de 11 contra 10. Deixamos a desejar neste sentido, disse em entrevista coletiva.
O Esquadrão chegou à marca de oito triunfos consecutivos em casa. De acordo com Ceni, a “imposição” que o time possui dentro dos seus domínios é também por conta da torcida. O treinador elogiou os mais de 48 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova.
No próximo desafio, o Bahia entra em campo pela sétima rodada do Nordestão. No domingo (24), o Tricolor recebe o Maranhão, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Fonte: Metro 1 /Foto: Letícia Martins/EC Bahia