Segundo o treinador, time propôs o jogo e teve uma atuação melhor do que nos últimos duelos; partida terminou em 1 x 1 no Estádio Nilton Santos (RJ)
O Bahia empatou com o Botafogo por 1 x 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira (30). Carlos Alberto abriu o placar para o Fogão, mas Cauly deixou tudo igual no marcador.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Tricolor controlou as ações e soube valorizar a posse de bola. O treinador também reconheceu os primeiros minutos “terríveis”, mas entendeu que a equipe “mudou a atitude” após sofrer o gol. Com isso, ele ficou feliz pela “coragem” do time de propor o jogo e ter uma atuação “melhor” do que nos últimos confrontos.
Ceni atribuiu a “exibição bonita” do Bahia no Estádio Nilton Santos (RJ) à qualidade do campo. Segundo o técnico, o gramado foi “fundamental” para o estilo de jogo da equipe se sobressair. “Quando o gramado é melhor, a tendência é que a gente jogue melhor”.
Na partida de volta, o Esquadrão recebe o time carioca na Arena Fonte Nova. Para o confronto do dia 7 de agosto, o treinador vê o Botafogo “levemente” favorito, mas também acredita que a torcida tricolor pode “equilibrar” o duelo.
Mas antes tem Brasileirão: o Bahia entra em campo no domingo (4), quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16h, pela 21ª rodada.
Fonte: Metro 1 / Foto: Letícia Martins/EC Bahia