Segundo o treinador, devido às circunstâncias, equipe deveria ter vencido a partida; Tricolor empatou por 2 x 2 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O Bahia arrancou empate contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), Marcelos Hermes e Arthur Caíke abriram vantagem para o time catarinense, mas Everaldo e Caio Alexandre marcaram para fechar o jogo em 2 x 2.
Com o resultado, o Tricolor foi a 18 pontos, mas caiu para a terceira posição. Mesmo assim, segue na briga pela liderança – a um ponto do líder Botafogo.
Para o técnico Rogério Ceni, a chuva atrapalhou o desempenho tricolor na partida. “Começamos mal, campo alagado, não conseguimos ter muitas combinações de passe”. Porém, não foi apenas as condições do gramado que deixaram o treinador chateado – os equívocos dos jogadores também foram citados. “Cometemos erros infantis, grotescos, que a gente não pode cometer”.
Ceni também ficou bastante incomodado com a atuação da arbitragem. O técnico citou alguns lances, inclusive o da expulsão do goleiro catarinense, para exemplificar as decisões que ele não concordou. “Acho que a arbitragem foi desastrosa hoje […] Não gosto de falar sobre, mas hoje foi o cúmulo. Tenebrosa!”.
Apesar de ter buscado o empate após está perdendo por dois gols de diferença, Ceni lamentou não ter conseguido o triunfo. O treinador entendeu que faltou “calma” para construir as jogadas e os jogadores tentaram finalizar “a qualquer custo”.
“Era um jogo que a gente precisava ter vencido devido às circunstâncias que se apresentou ao final […] Com um atleta a mais deveríamos ter saído vencedores”, disse em entrevista coletiva.
O próximo desafio do Bahia terá clima de decisão. A equipe baiana enfrenta o Flamengo no Maracanã, na quinta-feira (20), às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Metro 1 / Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia