CESOL Bacia do Jacuípe lançou na última quarta(26) campanha território solidário

política

Por Lourivânia Soares – Terça, 1 de junho de 2021

Com objetivo de fortalecer a economia solidária na Bacia do Jacuípe, o Centro Público de Economia Solidária lançou na quarta-feira, 26, a Campanha Território Solidário. A atividade aconteceu no formato virtual e contou com a presença de lideranças políticas, representantes dos movimentos sociais e da economia solidária, bem como do Governo do Estado.

A campanha visa sensibilizar gestores municipais para a criação e estruturação de políticas públicas e programas locais de apoio à economia solidária, como ferramenta de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras, geração de trabalho, renda e autonomia econômica e promoção do desenvolvimento sustentável. Para isso, o Cesol vai mobilizar representantes do poder legislativo e executivo para apresentação e aprovação das leis de apoio à Economia Solidária.

Para a coordenadora geral do Cesol BJ, Solange Paixão de Jesus Oliveira, o lançamento da campanha de municipalização é um marco na história de oito anos de construção da política de economia solidária no Território. “Temos certeza de que avançaremos no desenvolvimento sustentável e na inclusão produtiva, sobretudo nesse momento de crise econômica e sanitária, que exige respostas e soluções para empoderar e fortalecer os empreendimentos solidários”.

Participaram da agenda o presidente da Rede Pintadas, Elias Oliveira, o deputado federal Daniel Almeida, a deputada estadual Neusa Cadore, o Superintendente da Economia Solidaria da Bahia, Milton Barbosa, o secretário executivo da rede de gestores nacional de Economia Solidária, Jairo Santos, a representação do empreendimento Sertão Doce, Mônica Novais,  a Secretária de Agricultura de Baixa Grande, Luciana Borges, o advogado Tulio Florence, a vereadora Neia Bastos e o vereador Mário Sérgio, dentre outras lideranças. Informações da assessoria da Dep. Neusa Cadore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *