Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid e Bayern Leverkusen se enfrentaram na BayArena, casa dos alemães. A equipe comandada por Diego Simeone perdeu por 2 a 0 de maneira amarga, após os gols dos werkselfs serem marcados nos minutos finais da partida. Robert Andrich e Moussa Diaby foram os responsáveis pela vitória.
Com o resultado os colchoneros ficam na terceira colocação, com 3 pontos. O Leverkusen, por sua vez, avançou para a vice-liderança com a mesma pontuação, contudo, leva vantagem no critério de saldo de gols.
Na próxima rodada, os espanhóis visitam o Club Brugge. Já os alemães, vão para Portugal enfrentar o Porto. As duas partidas serão no dia 4 de outubro, às 16 horas (de Brasília).
Sobre o Jogo
O primeiro tempo foi caracterizado por um lance polêmico por parte do arbitro de vídeo. Aos 22 minutos, a bola acabou tocando no braço do zagueiro Edmond Tapsoba dentro da área. O árbitro foi chamado ao VAR, viu o lance novamente, mas manteve sua decisão de não marcar o pênalti para os colchoneros.
Já no segundo tempo, o time alemão iniciou uma pressão no campo de ataque dos espanhóis. Tanto que aos 4 minutos, o Leverkusen perdeu duas boas oportunidades em sequência. Patrik Schick recebeu um belo passe e chutou no travessão, e na volta, Adam Hlozek acertou a trave.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E não deu outra. Aos 39 minutos, Robert Andrich, após jogada coletiva, finalizou no canto do goleiro Ivo Grbic para abrir o placar. E não deu tempo nem de respirar. Isso porque Moussa Diaby anotou o segundo quase em sequência, em um contra-ataque fulminante.
Com o resultado, o Bayern se recuperou da derrota na estreia diante do Club Brugge e garantiu seus primeiros 3 pontos no grupo B. O Atlético, que ganhou na estreia, sofreu sua primeira derrota no torneio. Desta forma, o grupo segue embolado e com os belgas liderando.
Fonte: Esporte News Mundo