Em um dos duelos mais aguardados da rodada da Champions League, Paris Saint-Germain e Manchester City se enfrentaram nesta terça (28) no Parque dos Príncipes. No reencontro de Messi e Neymar com Guardiola, melhor para os comandados por Pochettino. Com gols de Gueye e do atacante argentino – um golaço -, os franceses venceram por 2 a 0.
Em um primeiro tempo bastante agitado e aberto, melhor para os mandantes, que abriram o placar nos primeiros minutos.
Logo aos sete, Mbappé fez boa jogada pela direita e cruzou. Neymar apareceu no meio da área, furou, a bola sobrou para Gueye, que ajeitou e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Ederson.
A grande chance do City veio aos 25. De Bruyne acertou lindo cruzamento de trivela na cabeça de Sterling, que cabeceou no travessão. Na sobra, embaixo do gol, Bernardo Silva só tinha o trabalho de empurrar para as redes, mas se atrapalhou e também acertou o poste superior.
Na etapa final, precisando do resultado, os ingleses voltaram melhores. Até os 15 minutos, o City tinha três finalizações, enquanto o PSG não havia chutado.
Mas, Messi, até então sumido no jogo, apareceria para fechar a vitória. Aos 28, o argentino arrancou, deu em Mbappé, que ajeitou de forma espetacular para a finalização melhor ainda do craque. No ângulo. Foi o primeiro do atacante pelo PSG.
Situação do campeonato
Com o resultado, o PSG vai a 4 pontos e está em 1º no grupo A. Já o City está em 3º, com 3.
O cara: Messi
O camisa 30 vinha apagado na partida. Mas, gênios precisam de pouco para fazerem mágica. E foi assim na etapa final. Aos 28 da etapa final, arrancaou da direita para o meio e achou Mbappé. O francês deu bela ajeitada e Messi finalizou com maestria no ângulo.
Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do PSG.
Gueye vai bem novamente
Assim como contra o Montpellier pela Ligue 1, Gueye foi novamente fundamental. Virando a chave para a Champions, o senegalês marcou, logo no início, o gol que abriu a vitória contra o City.
Fonte: ESPN Brasil / Foto: © Getty Images