Reprodução/Canva

Cidade da Itália termina eleição com nenhum voto para prefeito

Mundo

Na Itália, uma eleição para prefeito terminou sem vencedor, apesar de ter um único candidato para a função. Realizado no último domingo (12.jun), o pleito para a definição do responsável por administrar Castelguidone terminou sem que ninguém saísse de casa para ir votar.

Dessa forma, sem nenhum voto a seu favor, Guglielmo De Santis, o único político a se registrar para desempenhar a função pública, não pode ser declarado prefeito eleito, informa a agência de notícias Ansa, da Itália. Não há explicação, porém, para o fato de nem ele ter comparecido às urnas.

O boicote à eleição ocorreu, segundo a Ansa, pelo fato de Santis ser de outra região do país. O político é natural de Puglia, no extremo sul italiano. Castelguidone, por sua vez, pertence à região de Abruzo, na faixa central da Itália e com acesso ao Mar

Castelguidone tem apenas cerca de 300 habitantes e foi uma das 970 cidades italianas que realizaram eleições no último fim de semana. Sem nenhum voto computado, o município será administrado pelos próximos anos por um interventor, que será nomeado pelo governo central do país.

Fonte: SBT News