Cidades de todas as regiões da Bahia fazem atos contra Bolsonaro neste sábado, informa PT Bahia

Bahia Brasil política

Sábado, 3 de Julho de 2021

Em Salvador, a mobilização ocorrerá no período da tarde, no Campo Grande, e deve reunir mais de cinco mil pessoas

Cidades de todas as regiões da Bahia realizam atos, neste sábado 03, para pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro, responsável pela maior crise sanitária do Brasil e por esquemas de corrupção nas aquisições das vacinas Covaxin e AstraZeneca. Os manifestantes também foram às ruas, respeitando todas as medidas de prevenção sanitária, para cobrar vacinação para todos, já que apenas 12% da população foi imunizada no Brasil, e o retorno do auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia.

Nesta manhã, os atos estão sendo realizados em Alagoinhas, na Praça Ruy Barbosa; em Amargosa; em Barreiras, na Praça das Corujas; em Camaçari, na Praça Montenegro; em Cruz das Almas, na Praça Senador Temístocles, e em Feira de Santana, em frente à Prefeitura; além de Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso e Bom Jesus da Lapa, dentre outras cidades.

Em Salvador, a mobilização ocorrerá no período da tarde, no Campo Grande, e deve reunir mais de cinco mil pessoas. Na última manifestação na capital baiana, que seguiu do Campo Grande até o bairro da Barra, milhares de pessoas também estiveram presentes. Outras mobilizações programadas para esta tarde serão realizadas nas cidades de Ilhéus, no sul do estado, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que as pessoas decidiram ir às ruas devido à indignação com a política de morte de Jair Bolsonaro, além das denúncias de corrupção. “São mais de 520 mil vidas perdidas para uma doença para a qual já existe vacina. O Brasil voltou ao mapa da fome, o número de desempregados no país chegou a mais de 14 milhões, marca nunca antes atingida. E, agora, sabemos que a demora na compra de vacinas não passava de um esquema de corrupção. O ‘Fora, Bolsonaro’ é um grito de indignação. As pessoas estão indo para as ruas em meio a uma pandemia para lutar pela vida, para protestar contra a corrupção no governo Bolsonaro”, afirmou Éden.

A terceira mobilização de rua contra Bolsonaro em todo o país foi antecipada de 24 julho pelo Comitê Nacional Fora Bolsonaro para este sábado, 03 de julho, devido à gravidade das denúncias de corrupção no Governo Federal na aquisição da vacina Covaxin e também pelos desdobramentos da CPI da Covid, que apontam a responsabilidade pela maior crise sanitária do Brasil.

Ascom PT Bahia/Kleyzer Guedes
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *