‘Somente após insistência da minha equipe, o portal fez uma errata e, depois, reescreveu a matéria’, disse o pedetista
O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi às redes sociais, na manhã desta terça-feira (6), para se defender das críticas que vem sofrendo dos eleitores de esquerda, que o atacaram após o pedetisa criticar as políticas públicas voltadas para pautas identitárias, chamando de “baboseiras esquerdistas”. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-governador do Ceará afirmou não ter “paciência” para lidar com temas como linguagem neutra, usada por pessoas que se identificam como não binárias, pois, para ele, isso “divide” a população.
“Por mais de seis horas, o UOL exibiu, ontem, uma manchete falsa que deturpava uma declaração minha sobre excessos de esquerdismo identitário na natimorta constituição chilena. Somente após insistência da minha equipe, o portal fez uma errata e, depois, reescreveu a matéria. Como ditam as regras do mau jornalismo, a deturpação maior começava no título (‘Ciro diz que peculiaridades identitárias são ‘baboseiras da esquerda’), que tinha o claro intuito de dar a entender que repudio e defino, deste modo, as lutas justas de determinados segmentos”, disse.
Ainda na publicação, Ciro Gomes salientou que suas posições, tanto em relação à Constituição chilena como a estas lutas, “foram expostas de forma muito clara na entrevista ao programa Pânico. “O autor e os editores as ignoraram por completo. Trata-se de um exemplo tão grotesco de mau jornalismo que fica difícil acreditar que seja motivado apenas por incompetência ou imperícia”, afirmou.
“Em defesa da memória de dois saudosos próceres do grupo – os ilustres Octávio Frias, pai e filho – pergunto aos atuais diretores e editores: isto é jornalismo isento e imparcial? É desta forma que se exerce a liberdade de expressão e a boa prática do debate democrático? O serviço de checagem do grupo, a “meticulosa” coluna Lupa, só serve para exagerar imprecisões de entrevistados e não enxerga este tipo de abusos? Para aclarar a memória e ativar a responsabilidade jornalística de vocês republico, no post a seguir, o vídeo do trecho da entrevista”, completou.
Confira o trecho da entrevista publicado pelo candidato:
Fonte: Bahia.ba