City toma gol antológico, mas vira sobre o United em clássico eletrizante e segue forte na briga pelo título da Premier League

Brasil esportes

ESPN.com.br – Domingo, 3 de março de 2024

Em um clássico eletrizante, o Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 1, de virada, neste domingo (3), no Etihad Stadium, pela 27ª rodada da Premier League. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O resultado é importantíssimo para a equipe de Josep Guardiola, que vai a 62 pontos e segue forte na briga pelo título. A distância para o líder Liverpool, que também ganhou na rodada, é de apenas 1 pontinho.

O placar também dá muita moral para os celestes em meio à série decisiva de partidas por várias competições diferentes, como Champions League e FA Cup. Cabe lembrar, inclusive, que na próxima rodada do Inglês acontece a “final” contra o Liverpool, no Anfield.

Já para os Red Devils, o placar é mais uma vez frustrante. Com 44 pontos, o elenco de Erik ten Hag está apenas em  lugar e, mais uma vez, deve ficar fora até mesmo da Uefa Europa League.

Em campo, os Citizens começaram a partida na pressão total, mas acabaram tomando um contra-ataque mortal logo aos 8 minutos.

Após lançamento longo, Bruno Fernandes dominou no pivô e esperou a chegada de algum companheiro. Rashford pediu, recebeu e disparou um chuta maravilhoso, que estufou as redes de Ederson.

Um GOLAÇO com letras maiúsculas, que levou a torcida do United no setor visitante à loucura total.

O City não se abalou com o lance e seguiu martelando o rival, finalizando incríveis 18 vezes durante a etapa inicial, mas sem conseguir empatar, apesar das várias chances claras criadas.

No lance mais incrível de todos, Foden ajeitou de cabeça para Haaland, que estava sozinho na pequena área. De forma inacreditável, o norueguês mandou por cima do travessão.

Assista ao lance e acredite se quiser:

No 2º tempo, a pressão dos donos da casa finalmente resultou no gol de empate.

Aos 11 minutos, Rodri abriu para Foden, que puxou para a esquerda, tirou Lindelöf da jogada e disparou um torpedo na gaveta de Onana, que não teve qualquer chance de defesa.

Outro GOLAÇO para agitar a tarde maravilhosa no Etihad Stadium!

Depois disso, os dois treinadores fizeram várias alterações em suas equipes e o desfecho do jogo ficou completamente imprevisível.

No entanto, acabou realmente vencendo quem procurou mais o ataque durante os 90 minutos: o Manchester City. Afinal, foram 27 finalizações dos donos da casa contra só 2 do adversário…

Aos 35, Julián Álvarez deu ótimo passe para Foden, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Onana ainda resvalou, mas ela morreu lá dentro.

Nos acréscimos, ainda houve tempo para Haaland se “desculpar” pelo gol perdido do final do 1º tempo e fechar o placar para garantir a vitória.

Após erro bizarro de Amrabat na saída de bola, Stones roubou e rolou para o artilheiro da Premier League, que só tocou na saída do goleiro para matar o jogo.

Nos acréscimos, a torcida anfitriã ainda aproveitou para provocar os rivais, gritando “olé” a cada toque na bola, fechando uma tarde perfeita para os donos da casa no Etihad.

Melhores momentos

Classificação da Premier League

  • Manchester City lugar, com 62 pontos
  • Manchester United lugar, com 44 pontos

Próximos jogos do Manchester City

Próximos jogos do Manchester United

Fonte: ESPN / Foden comemora após marcar para o Manchester City sobre o United EFE/EPA/ASH ALLEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *