Sábado, 07/02/2026 – 13h30
Por Mauricio Leiro
O deputado federal Cláudio Cajado (PP) pode estar de malas prontas do Progressistas. O destino deve ser o PSD, partido comandado pelo senador Otto Alencar, passando por uma articulação feita com o senador petista Jaques Wagner.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores que participaram do debate, Cajado chegaria para ocupar o “espaço deixado por Diego Coronel”. Com o PP em uma situação “repartida” na Bahia, Cajado resolveria o destino, também sendo contemplado com um espaço na gestão comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) de forma imediata.
Inicialmente o acordo passaria pela filiação também do deputado federal e presidente do Progressistas na Bahia, Mário Negromonte Jr., porém isso não deve ocorrer. Ainda sem “bater o martelo”, o aceno teria mirado mais precisamente Cajado. Alguns intermediários da gestão “reforçaram” a busca pelo deputado mais diretamente, podendo também garantir o apoio do deputado a reeleição do grupo petista no estado.
A mudança de legenda também passaria pela alteração no comando da Agerba. A troca faria com que o parlamentar fosse contemplado, indicando Bruno Almeida, atual diretor administrativo e financeiro do Detran para o posto, atendendo o pleito de Cajado. A troca ainda estaria em avaliação, porém o endosso do senador Wagner teria feito o “processo caminhar”, facilitando a migração e atendimento ao desejo do deputado.
Fonte: Bahia Noticias / Foto: Divulgação