Ainda se acostumando com a nova realidade, o narrador Cléber Machado resolveu abrir o jogo e falar sobre os detalhes de sua demissão na Rede Globo, onde trabalhou por 35 anos. Cléber explicou que questionou os responsáveis pela decisão, que revelaram ser uma questão de corte de gastos na emissora.
“Perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é questão de orçamento? ‘Não tem nada a ver com você, é orçamento.’ Podemos negociar? ‘Não sei’… Enfim. A surpresa é que, quando se desenhou isso, era uma coisa recente, não foi programado. O burburinho de que alguma coisa iria acontecer, de movimento na empresa que o pessoal fica ressabiado, começou uma semana antes. Aí quando fui conversar me responderam que foi orçamento, que para o profissional é menos pior”, explicou o narrador em entrevista ao Uol.
O narrador, que iniciou a narração de partidas de futebol na Globo em 1989, falou ainda que uma saída não estava em seus planos, mas que agora pensa em novos projetos. Currículo não faltará já que ele tem experiência com Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios.
“Optaram por terminar o vínculo de funcionário e empregador. Conversa normal, de mais de hora. Eu estou emocionalmente bem, fiquei na boa. Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, disse.
Fonte: Galáticos Online