Codesal alerta perigo de deslizamento de terra em bairros de Salvador

cidades

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, fez um balanço, nesta segunda-feira (07), das chuvas registradas na capital baiana nas últimas 72 horas. De acordo com ele, o acumulado ultrapassou 100 milímetros em diversos bairros, como Barro Duro e Base Naval, no subúrbio ferroviário. “Foi um fim de semana inteiro de chuva”, afirmou.

Segundo Sosthenes, as equipes da Codesal trabalharam de forma contínua em regime de plantão e seguem à disposição da população pelo número 199. Ele alertou para o risco de deslizamentos. “O solo já está encharcado […] então, há chances de escorregamento de terra e, dessa forma, as pessoas precisam ficar atentas”, disse.

O diretor também informou que houve queda de temperatura em algumas áreas da cidade. No Barro Duro, por exemplo, os termômetros marcaram 19,5 graus na última sexta-feira. “Essa mudança térmica foi sentida pelos soteropolitanos”, relatou.

Mesmo com trégua na madrugada, houve registros de novas pancadas de chuva com acumulados de até 15 milímetros em áreas já afetadas. A Codesal reforça o pedido para que moradores em locais de risco se afastem ao notar sinais de instabilidade e acionem o órgão imediatamente.

Registro dos acumulados de chuvas das últimas 01h, 06h, 12h, 24h, 48h, 72h, 96h e Mês – Foto: Codesal/Divulgação

Fonte: Notícias da Bahia / Foto: Deslizamento de terra em Salvador -| Foto: Ilustrativa/Reprodução/TV Bahia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *