Acidente aconteceu entre comboio de passageiros e de carga; causa ainda não foi confirmada
Ao menos 36 pessoas morreram e 85 ficaram feridas após dois trens colidirem na Grécia, na noite de 3ª feira (28.fev). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente, ocorrido próximo à capital Atenas, foi causado entre um trem de passageiros e um de cargas, resultando no descarrilamento de três vagões ocupados e no incêndio de dois deles.
Dos feridos, 53 estão internados em estado grave em unidades hospitalares. No local do acidente, equipes de resgate correm para socorrer as vítimas, enquanto bombeiros tentam controlar o fogo provocado nos vagões. As autoridades calculam que 350 pessoas estavam a bordo do trem no momento da colisão.
“Foi uma colisão muito forte. É difícil descrever o cenário. A parte da frente do comboio ficou destruída. Estamos para receber guindastes e equipamento de elevação especial para remover os escombros e levantar os vagões. Há destroços espalhados por todo o local do acidente”, disse Costas Agorastos, governador da região de Tessália.
Até o momento, o motivo do acidente não foi confirmado. O canal grego Skai TV afirma, no entanto, que análises iniciais apontam para um possível erro humano, fazendo com que os dois trens circulassem na mesma via. Também existe a possibilidade de um dos comboios ter descarrilado e colidido com o outro que estava próximo.
Fonte: SBT News