“Com a cara e a coragem”: vereadores citam esforços pela realização da Copa Feminina Ipiraense de Futebol, com cinco equipes participantes

cidades Ipirá

O futebol no município de Ipirá tem conquistado espaço, também, entre as mulheres. Embora existam outras tantas modalidades de esporte, o futebol segue como o carro-chefe, e isso é refletido na mobilização que se cria pela realização de uma competição para elas, que também anseiam por maior visibilidade na apresentação do talento de cada uma, com a bola nos pés.

Numa reunião de esforços, mesmo diante das limitações, a Copa Feminina Ipiraense de Futebol será realizada entre os dias 22 de novembro e 28 de dezembro, na Arena Fundal, com cinco equipes participantes.

Os vereadores Nielson Buraem e Roberval Santos participaram do Bate-papo na City nessa quarta, 12, e falaram dos esforços envolvidos nessa iniciativa de prestigiar as meninas ipiraenses que praticam o futebol.

“Desafio sempre há. É um sonho antigo das meninas essa Copa. Já fiz algumas tentativas, ano passado mesmo estava quase certo, mas algumas parcerias travaram o andamento, Mas, graças a Deus, agora é realidade”, disse o vereador Roberval, acrescentando que as conversas surgiram a partir do acompanhamento da seleção feminina que disputou a Copa Jacuípe no ano passado.

Segundo o vereador, o futebol feminino precisa de uma competição caseira como essa que vai acontecer, para preparar melhor o time a ser formado para disputar campeonatos regionais. Roberval conta que fechou a parceria com Nielson e juntos procuraram apoio da Liga, diretoria de Esportes e prefeitura.

“A gente também vem buscando o apoio da Câmara. O esporte de Ipirá, no todo, vem crescendo muito, de grande a pequeno. Fiquei feliz quando Roberval me chamou, pela necessidade que a gente ver de apoio ao esporte. Tenha certeza que vamos procurar o município para apoiar mais ainda, porque a gente precisa do poder público e da Câmara também. A gente vê o empenho das meninas, quero parabenizar a todas”, afirmou Nielson, que também enxerga essa Copa como preparativo para a formação do time que disputará a Copa Jacuípe.

Por Diogo Souza (@midiaipira)
Colaboração (@oficialipiracity)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *