Após a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Figueirense, fora de casa, o Vitória voltará a campo no próximo domingo (4) para tentar a recuperação no quadrangular final da Série C. Às 17h, o Leão recebe o ABC, no Barradão.
O Rubro-negro terá pela frente um adversário que vive grande fase no campeonato e é o atual líder do grupo com 100% de aproveitamento. O alvinegro pode encaminhar seu acesso, em caso de triunfo em Salvador.
Entretanto, o retrospecto está do lado da equipe baiana. Desde a chegada do século XXI, o Vitória foi derrotado apenas uma vez para o time de Natal, em 2018, pela Copa do Nordeste, nos últimos 17 confrontos.
Nos seus domínios, o tabu é ainda maior. São 22 anos sem perder na capital baiana. A última vez foi em 2000, pela Copa do Brasil, quando o Leão da Barra foi superado por 2 a 1 e eliminado naquela ocasião. Neste ano, as equipes duelaram pela primeira fase da Série C, no próprio Estádio Manoel Barradas, e o jogo terminou empatado em 2 a 2, com dois gols do atacante Santiago Tréllez.
Fonte: Galáticos Online