Com Arias na mira do Palmeiras, presidente do Fluminense diz que planeja exercer cláusula de preferência de retorno

esportes

Presidente afirma que não foi notificado pelo Wolverhampton sobre possíveis propostas recebidas

O Fluminense está ciente do interesse do Palmeiras em Jhon Arias, mas está disposto a exercer a preferência de compra prevista em contrato — caso necessário. Isso foi o que o presidente Mattheus Montenegro afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho. De acordo com o mandatário, há um planejamento sendo estruturado para buscar a volta do ídolo.

— Com relação ao Arias, é um jogador que saiu daqui a menos tempo. É uma conversa que acontece com frequência. A gente soube que teve o interesse do Palmeiras e de outros clubes. Desde sempre tem o interesse de todos os clubes do Brasil, é um jogador espetacular. No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência. Não posso garantir que vamos exercer, não sabemos o valor, mas estamos nos planejamento para isso —afirmou Montenegro.

Arias foi vendido para o Wolverhampton em julho de 2025. O diferencial é que o contrato tem uma cláusula de preferência de compra do Fluminense em caso de retorno do atleta ao Brasil. Ou seja, caso o Palmeiras envie uma proposta, o Tricolor precisa ser notificado, o que ainda não aconteceu.

O meia-atacante colombiano é um desejo antigo do Verdão, que já havia tentado sua contratação no começo do ano passado, mas não conseguiu tirá-lo do Fluminense. Ele acabou se transferindo para a Europa.

No clube inglês, porém, Arias vive um momento de turbulência com a equipe, última colocada do Campeonato Inglês, com apenas sete pontos conquistados em 21 jogos disputados.

O meia atacante de 28 anos é um dos principais jogadores da seleção da Colômbia e quer estar em boas condições para disputar a Copa do Mundo.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *