A reação do Vasco com Fernando Diniz no comando já renova as esperanças do torcedor para um retorno a elite. E os números dão motivos para a euforia: o time venceu pela primeira vez três vezes seguidas, com aproveitamento de líder. Foram apenas cinco jogos até o momento com Diniz, mas a melhora tem sido visível. O time segue invicto com o técnico, com dois empates e três vitórias, e com aproveitamento de 73%. E não foram confrontos dos mais simples. No caminho, além do Cruzeiro, o Cruz-Maltino encarou CRB e Goiás, clubes que também brigam pelo acesso. O aproveitamento de 73% é maior do que o do líder, Coritiba. O Coxa tem vantagem confortável no topo e está praticamente garantido na elite em 2022 com 53 pontos, 10 a mais que o Vasco, e com um jogo por fazer.
O aproveitamento, no entanto, é de 65%. Quando consideramos apenas os jogos pós-Diniz, o único time com sequência melhor de resultados é o CSA de Mozart. Com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, o clube alagoano tem 87% de aproveitamento no período. O Coritiba tem 67% e completa o pódio, mostrando que está estável no bom caminho para a Série A.
A torcida cruz-maltina acredita mais que nunca que chegou a hora de fazer jus ao título de “time da virada”. Enquanto isso, outro gigante parece caminhar de forma inevitável para mais uma temporada na Série B. No mesmo período, o Cruzeiro tem apenas 40% de aproveitamento, sem sinal de reação.
Fonte: O Gol / Foto: © RAFAEL RIBEIRO / VASCO